.
Para tanto, elencamos abaixo, pontos que deverão
ser avaliados no cadastramento de produtos:
Árvore
Mercadológica: O site
deverá possuir uma categorização simples e clara, que facilite a localização do
produto desejado pelo cliente. Uma dica é cadastrar uma árvore
mercadológica, que ofereça menos cliques para a localização dos produtos.
Categorização: Os produtos devem ser categorizados
corretamente e de forma estratégica, para facilitar sua localização. Imagine
uma loja física, onde seus produtos não são agrupados corretamente com produtos
similares… Provavelmente deixará de ser vendido.
Nomenclatura: A nomenclatura do produto é importante
para persuadir o cliente na compra. O produto deve possuir em sua nomenclatura
suas características mais importantes, tais como: modelo, marca e
especificações técnicas. Devemos nos colocar no lugar do cliente e imaginar
como ele buscaria o produto em uma loja física.
Imagens: A exibição da imagem deverá seguir um
padrão de qualidade real, pois ela será a vitrine da sua loja virtual. Os
produtos deverão ser exibidos em diversas formas para facilitar na decisão de
compra do cliente.
SEO
e Meta tags: O SEO (Search
Engine Optimization) é muito importante para fazer com que o seu site possua
relevância nos buscadores. Para isto é necessário desenvolver conteúdos
originais, pesquisas para identificar quais os termos mais buscados pelos usuários
e desenvolver urls amigáveis. Quanto mais conteúdo o site possuir, mais
relevância ele terá!
Busca: Fazer pesquisas para definir quais termos
são utilizados pelo cliente para buscar um determinado produto faz com que o
site seja eficiente para o consumidor. Esta pesquisa consiste no estudo do
comportamento do consumidor e pode ser feito através de ferramentas que
apresentam os termos mais buscados no site e na internet em geral.
Descrição
Comercial e Técnica: Todos
os produtos devem possuir a descrição comercial para persuadir o cliente na
compra. As especificações técnicas também são importantes para informar ao
clientes quais são características e funcionalidades dos produtos.
Manter a qualidade no cadastro de produtos exige grande esforço, mas traz
bons frutos ao site!
O
Nextblog cresceu e agora é Next Ecommerce. Com um novo visual e novas
funcionalidades, o Next Ecommerce possui um menu de fácil navegação, home
interativa, design responsivo para tablets e celulares, e é claro, muito mais
conteúdo. Acesse:www.nextecommerce.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário