quarta-feira, 24 de abril de 2013

Posso ter 2 ou mais antivírus no meu computador?


Primeiro vamos entender que antivírus é um, e anti-spywares é outro, nada impede do usuário querer ter um antivírus e um anti-spyware ao mesmo tempo. Mas com antivírus o certo mesmo é ter apenas um instalado veja o porquê.

1 – Consumo de recursos do sistema
Assim que é iniciado o Sistema Operacional, os softwares de antivírus iniciam seus serviços automaticamente em segundo plano para manter o computador protegido, por esta razão acabam consumindo uma boa parcela dos recursos de memória e de processamento. Portanto se mais de um antivírus estiver em execução à máquina terá teu desempenho muito mais afetado.
2 – Incompatibilidades entre aplicativos
Cada desenvolvedor projeta seus programas para trabalharem de maneiras diferentes. Quando programas diferentes detectam uma ameaça estes interceptam bloqueando o arquivo malicioso, por isso torna-se impossível removê-lo. É um atrapalhando o outro.
Sé você tem dúvida se o teu antivírus esta ou não cumprindo com a função dele e recebeu ou deseja enviar um arquivo específico, você pode utilizar os antivírus online. Uma dica o Jotti  – http://virusscan.jotti.org/pt-br com mais de 20 antivírus gratuitos e fácil de usar:
crimespelainternetfoto1 Posso ter 2 ou mais antivírus no meu computador?
Depois de selecionado o arquivo desejado, clique em enviar e você terá uma varredura on-line de mais de 20 antivírus dando assim uma probabilidade muito maior de proteção para tua máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário